sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Pontes e Lacerda a Todo Vapor!

O Núcleo de Pontes e Lacerda sempre funcionou muito bem. Desde à época de sua criação, a então 1ª. Dama do município se empenhou em convidar toda a sociedade civil organizada para que houvesse uma distribuição equilibrada das vagas disponíveis, provocando assim a participação efetiva das igrejas locais, dos clubes de serviço e do poder público.

Foto da Formatura realizada em 2007, quando centenas de alunos foram certificados.
Hoje, após 2 anos de funcionamento, com os esforços da “Inclusão Digital”, o Núcleo da Apeîara de Pontes e Lacerda está atendendo um total 417 alunos, sendo que 90 alunos são da Zona Rural. Outros públicos também compõem o alvo do nosso trabalho: idosos, pessoas com deficiência, população de zonas de difícil acesso, que estão sendo formadas pela Fundação APEÎARA em parceria com a Prefeitura de PONTES E LACERDA.

Os professores Marcelo e Bruna inovam o cotidiano de suas aulas através da participação contínua da realidade de seus alunos, buscando assim motivar para melhor ensinar.

Dentro dessa perspectiva, Pontes e Lacerda vem buscando desenvolver ações diversas visando fazer da inclusão digital parte de uma sociedade inclusiva, e assim facilitando o acesso de pessoas de baixa renda às tecnologias da informação e comunicação.

Por Tânia Figueira
Informações de Margareth (coordenadora local)

Nenhum comentário: